ESTUDO SOBRE A EFICÁCIA DAS FERRAMENTAS DE MARKETING ADOTADAS POR UM SUPERMERCADO DE GARÇA

VISÃO DO RESPONSÁVEL E DOS CLIENTES

  • Danilo Kazutoshi Matsumoto Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Dayana Bordin de Oliveira Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Regina Ferreira da Rocha Faculdade de Tecnologia de Garça
Palavras-chave: Marketing, Competitividade, Supermercado, Estratégias

Resumo

O mercado globalizado é caracterizado pela competitividade e este fato atinge todos os setores da economia, inclusive o setor de varejo, por exemplo, os supermercados. Neste cenário, o marketing é primordial para que as empresas possam melhorar sua atuação frente à concorrência. A metodologia utilizada partiu da revisão da literatura e da realização de um estudo de caso com o encarregado de marketing do supermercado do município de Garça e 75 clientes, visando investigar se as ações de marketing adotadas são condizentes com as expectativas e necessidades dos clientes. Como resultado, constatou-se que a empresa faz o uso de instrumentos adequados segundo o parecer dos clientes, e que os mesmos estão atentos aos preços e a diversidade de produtos, elementos de extrema atenção da empresa.

Publicado
2018-03-14