A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

ESTUDO DE CASO EM UM RESTAURANTE NO MUNICÍPIO DE GARÇA/SP

  • Aline Lima de Souza Faculdade de Tecnologia de Garça

Resumo

O objetivo geral do trabalho é compreender como o uso da tecnologia da informação, pode contribuir para os procedimentos organizacionais, visando a sua competitividade. Assim, o presente trabalho abordou conceitos como: estratégia, vantagem competitiva e, tecnologia da informação tendo como objetivo conceitua-los de forma exploratória para apresentar condições de melhoria nos aspectos organizacionais. Diante disso, para elaboração do instrumento de pesquisa foi realizado um questionário misto, com perguntas abertas e fechadas, para o gestor responsável pela organização, objetivando saber quais são as estratégias adotadas pela organização no momento de insatisfação do consumidor. Não considerando suficiente para coleta de dados, também foi aplicado um questionário destinado aos operadores de caixa com intuito de obter informações sobre ocorrências que podem interferir no atendimento dos clientes, bem como, entender o ponto de vista dos clientes

Publicado
2018-03-15